Comunidade de Santa Bárbara realiza festa para comemorar Dia do Colono e do Motorista

Compartilhe:

IMG_0015     O sábado, 25 de julho, foi especial para a comunidade de Santa Bárbara, interior de Marcelino Ramos. A comunidade organizou uma grande festa para comemorar com estilo o dia do Colono e do Motorista. Nem mesmo o barro, deixado pelas chuvas dos últimos dias, foi empecilho para o evento. A festa, uma das mais tradicionais da região e que faz parte do calendário oficial de eventos do município, reuniu público recordo, bem superior ao registrado em 2014. Até um coberto improvisado, do lado de fora do salão, foi preparado para receber o público. Com estacionamento organizado, e com a calorosa receptividade por parte dos organizadores, a festa começou com a celebração de uma missa. Na igreja lotada os agricultores aproveitaram para agradecer o ano, a safra e as conquistas.

IMG_0019   Logo após o ato religioso um dos momentos mais esperados: a benção das máquinas agrícolas. Uma a uma, em filas, elas foram saindo do estacionamento do campo e passando pela frente da Igreja, onde a benção foi dada pelo padre José, sob testemunha dos olhares atentos do público. De acordo com os organizadores cerca de 30 máquinas, principalmente tratores, foram levadas para a benção. Ao meio dia foi servido almoço e a tarde o público curtiu a festa com muita música. Os organizadores estão de parabéns pelo exemplo de organização e principalmente por manter viúva a tradição de comemorar o dia do colono e do motorista.

Duas importantes classes de trabalhadores que movem a engrenagem produtiva do país.
Vídeo-reportagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>