Maria Fumaça

Compartilhe:

figura 4   O passeio de Maria Fumaça, entre Marcelino Ramos e a comunidade de Uruguai em Piratuba, acontece todos os sábados.

Confira as informações:
Trajeto: Marcelino à Uruguai (interior de Piratuba) OBS: O PASSEIO NÃO VAI ATÉ PIRATUBA.
Duração: aproximadamente 1hora
Valor da Passagem: R$ 25,00
Local de reserva: Loja Artesanato Panessa (Balneário)
Responsável: Patrícia Patzlaff
Fones de contato: (54) 98423-9813   –  99648-0260    –   98419-4122

Orientações Gerais:
– Os passageiros devem comparecer a estação ferroviária meia hora antes do embarque.
– TODOS OS PASSAGEIROS devem apresentar DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO na hora do embarque. Crianças e adultos. Sem o documento não será possível o embarque.
– Dentro do Trem música ao vivo, brincadeiras, bebidas, salgadinhos e fotógrafo.

SERVIÇO DE FOTOS

      Na Estação Ferroviária de Marcelino Ramos os turistas tem a sua disposição um fotógrafo profissional que faz a cobertura de todo passeio, eternizando esta verdadeira viagem ao passado. Procure pelos representantes do Portal de Marcelino e sorria, pois você será fotografado.

      No banner, ao lado, algumas fotos de pessoas que realizaram o passeio e foram clicadas levando para casa uma bela recordação.

 VÍDEO DO PASSEIO:

FOTOS DO PASSEIO

ORIENTAÇÕES SOBRE O PASSEIO: LEIA COM ATENÇÃO
panfleto do passeio

Estatuto da Criança e do Adolecente

 LEI DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE JUNTO A ANTT.1) CRIANÇA (de 0 – 11 anos):
a) não poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável;b) não precisa de autorização judicial, quando:(b1) se estiver acompanhada de ascendente (avós) ou colateral maior até o terceiro grau (tio ou irmão) se comprovado documentalmente o parentesco com a certidão de nascimento do menor e o documento dos responsáveis;(b2) estiver acompanhada de pessoa maior ( amigos, primos) expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável (com firma reconhecida);(b3) tratar-se de comarca contígua à da residência da criança, se no mesmo estado, ou incluída na mesma região metropolitana – neste caso que a criança está sozinha exige cuidados especiais pelas autoridades e transportadores (transporte escolar e outros);2) ADOLESCENTE (de 12 até os 18 anos):
a) Pode viajar dentro do país livremente, mas não pode se hospedar sem autorização dos pais, devem apresentar sua identidade.3) VIAGEM PARA O EXTERIOR (criança ou adolescente):
a) pode viajar sozinho ou acompanhado por terceiro capaz com autorização de ambos os pais e com firma reconhecida (não precisa de autorização judicial);
b) pode viajar na companhia de um dos pais e com autorização pelo outro, com firma reconhecida (não precisa de autorização judicial);
c) pode viajar somente com autorização judicial se for à companhia de estrangeiro com domicílio no exterior.Observação:
a) transportar criança ou adolescente irregularmente: multa;
b) hospedar criança ou adolescente irregularmente: multa;
c) previsão legal: Lei 8.069/90 (ECA) e Resolução 131 do CNJ