Pelo 5º ano consecutivo, Vara de Marcelino Ramos recebe título de Melhor Unidade do RS

Compartilhe:

Os servidores do Poder Judiciário de Marcelino Ramos vão fazendo história na justiça gaúcha capitaneados pelo Juiz de Direito Eduardo Marroni Gabriel que chegou na cidade em 2010. Se o Brasil mantém uma respeitada hegemonia no futebol, com sua seleção acumulando cinco mundiais, a comarca chega também a um inédito “pentacampeonato”, mas fora dos gramados, nos trabalhos burocráticos, entre milhares de processos, envolvendo os mais diversos conflitos da sociedade.

prêmio2017

Entrega da premiação em Porto Alegre

Neste mês de outubro, em solenidade realizada em Porto Alegre, no último dia 06, na sede do Palácio da Justiça, a Comarca de Marcelino Ramos recebeu o prêmio de Melhor Unidade Jurisdicional 2016 na categoria “P”. O prêmio foi instituído em 2012 pela Corregedoria Geral de Justiça e desde sua criação a Vara de Marcelino Ramos tem ficado em primeiro lugar no Estado em se tratando de aspectos relacionados a celeridade na tramitação dos processos. “Os processos neste grupo de comarca, que foram comparadas, em média para que o processo chegue até a sentença, são necessários 20 ou 21 meses e aqui em Marcelino Ramos isso ocorre entre 09 e 10 meses” explicou o Juiz.

 Os números foram avaliados por um sistema informatizado do TJ/RS que acompanha a tramitação dos processos em todo Estado. Em 2016, dentro da categoria “P”, foram comparados os trabalhos em cerca de 50 Varas do mesmo porte de Marcelino Ramos que se enquadram na mesma categoria. E mais uma vez Marcelino se destacou se sobressaindo e conquistando este reconhecimento com índices exemplares de produtividade no Rio Grande do Sul, graças a uma integração entre os servidores e o magistrado. “Sem esse trabalho conjunto, unido, como se fôssemos uma engrenagem única, certamente não conseguiríamos este resultado” destacou o magistrado.

028

Equipe PENTA

O prêmio que é um reconhecimento aos servidores, que se empenham em suas tarefas diárias, e ao magistrado que precisa tomar suas decisões através de sentenças polêmicas ou não, precisa ser comemorado pela comunidade, pois Marcelino Ramos tem, ao contrário de muitos outros municípios do país, uma Justiça célere, ágil. “Nos dedicamos, nos esforçamos para prestar uma justiça célere, oportuna e bem fundamentada e é isso que o cidadão quer dos servidores públicos e nós como servidores do povo desejamos prestar um serviço à altura do que espera a população e desde que foi instituído este reconhecimento nós temos figurado em primeiro lugar e isso é uma alegria imensa para nós e toda comunidade” frisou o Juiz.

 Atualmente tramitam pelo Fórum da Comarca cerca de 2 mil processos das mais diversas naturezas.

A conquista desta equipe é uma clara demonstração que o sonho da Justiça Célere pode-se tornar realidade desde que haja comprometimento, gestão e liderança, como em qualquer outro setor.

A sociedade marcelinense só resta agradecer por contar com esta equipe dedicada que nos coloca em um contexto diferenciado das demais comarcas.

Ouça abaixo a entrevista com o Juiz Eduardo Marroni Gabriel.

3 comentários em “Pelo 5º ano consecutivo, Vara de Marcelino Ramos recebe título de Melhor Unidade do RS

  • 16 de outubro de 2017 at 14:33

    Parabéns querido EDUARDO GABRIEL.Você fez a diferença. Um grande abraço

    Reply
  • 12 de outubro de 2017 at 09:49

    Parabéns, Edu! Sempre achei q tu irias fazer a diferênça! Mto orgulho desse querido menino!! Bjo.

    Reply
  • 11 de outubro de 2017 at 23:16

    Parabéns a esta seleta equipe de funcionários do Poder Judiciário de Marcelino Ramos, pelo belo trabalho que vêm fazendo. Merecido o título de melhor Unidade do RS.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>