Santuário de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos tem novo Reitor

Compartilhe:

O Santuário de Nossa Senhora da Salette de Marcelino Ramos tem novo Reitor. O Padre Renoir Dalpizol da Congregação dos Missionários Salettinos foi nomeado para assumir a função que estava sendo ocupada pelo Padre Arlindo Fávero. O novo reitor, que também assume como diretor da Revista Salette, é natural do Paraná, tem 39 anos, 10 anos de sacerdócio e nos últimos 05 anos 15171216_1214749838605535_1326331725240855253_nestava residindo em Curitiba, onde ocupava a função de reitor do Santuário na capital paranaense.

Padre Arlindo deixa o comando do Santuário depois de mais de 30 anos frente ao cargo para cuidar de sua saúde. Em breve ele deverá ser transferido de Marcelino Ramos.

Em uma breve entrevista concedida ao Portal de Marcelino na noite desta quarta-feira (07) o novo reitor disse que inicialmente pretende tomar conhecimento da situação do Santuário. “Nesse primeiro momento é preciso tomar conhecimento da realidade do Santuário, suas necessidades, seus desafios e a partir daí o trabalho vai acontecendo”. Outro objetivo é dar uma atenção especial aos peregrinos de Nossa Senhora da Salette. “É de suma importância o bom atendimento dos romeiros que aqui chegam” comentou ele.

Padre Renoir também disse que pretende fazer uma gestão buscando estar próximo do povo de Marcelino que faz parte da história do Santuário, assim como o Santuário faz parte na vida de todo Marcelinense, pontuou ele.

O novo Reitor chegou ao Santuário em Marcelino Ramos nesta quarta-feira (07).

 

Um comentário em “Santuário de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos tem novo Reitor

  • 11 de março de 2018 at 11:16

    Pe. Renoir, tenho certeza de que o senhor fará um ótimo trabalho á frente do Santuário de Marcelino Ramos, como tem feito em Curitiba e por onde passou. Que Deis e Nossa Senhora da Salette o abençoe pela dedicação a causa da reconciliação.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>