A tradição e a cultura alemã pelas ruas de Marcelino Ramos

Compartilhe:

IMG_7995    A alegria e a irreverência do povo alemão invadiu as ruas de Marcelino Ramos no final da tarde deste sábado no desfile do 2º Termas Chop Fest promovido pelo Grupo Fritz Um Frida. Com verdadeiros carros alegóricos, preparados especialmente para o evento, para demonstrar algumas particularidades da cultura germânica, o grupo saiu em carreata por volta das 18h de frente a Igreja da Comunidade Evangélica.

O carro de som puxava a carreata narrando as alegorias, como o carro da Rainha e da Princesa, do Friz e a Frida e os demais. Buzinas, fogos e muita alegria foram os ingredientes usados para chamar a atenção por onde a carreata passava. Nas janelas, sacadas, portas a população e os turistas buscavam espaço para assistir ao desfile. Com apoio da Brigada Militar o grupo se deslocou até o balneário onde novamente proporcionou um verdadeiro show cultural aos turistas que se encantaram com o evento. Uma verdadeira multidão assistiu ao desfile na chegada ao balneário. Com máquinas fotográficas, filmadoras ou celulares todo mundo procurava registrar em imagens o espetáculo do Grupo Fritz Um Frida e seus convidados e parceiros.

EDITORIAL

Reveillon e Festa Alemã!
O ano 2016 começou com o pé direito para o turismo de Marcelino Ramos. Os dois eventos realizados neste feriadão de Reveillon serviram para demostrar que temos condições e capacidade para realizar grandes eventos . Tanto o show da virada como o Termas Chopp Fest superaram as expectativas em se tratando de público e organização. Os dois eventos reuniram quase 3 mil pessoas dentro do Centro de Eventos. Um público que com certeza ficou com um gostinho de “quero mais”. Sendo um pouco mais arrojado, audacioso acredito que para 2016 Marcelino teria todas as condições de oferecer a estes turistas um show nacional, para atrair um público ainda maior.

Os dois eventos foram muito trabalhados em se tratando de mídia digital. O Portal de Marcelino agradece a confiança depositada pela ASCOBOL, através do presidente Andrigo Mileski, e do Grupo Fritz Um Frida, através das do Goy e do Flávio. Também agradecemos a todas as pessoas que se envolveram diretamente com o evento compartilhando e curtindo as postagens relacionadas ao evento. O sucesso destes dois eventos se deve muito a vocês internautas que se preocuparam em nos ajudar a divulgar o Reveillon e o Termas Chopp Fest.

Só para registro, em apenas 3 dias o Portal de Marcelino contabilizou mais de 15 mil visitas ao site. A maioria destes acessos foram cliques nos banners promocionais dos dois eventos. Ou seja, pessoas interessadas em informações e detalhes da programação. Não há necessidade de se investir valores vultosos em mídia. É preciso planejamento e estratégia. Os tempos mudaram.

Metas superadas! E que venha 2016! O Portal de Marcelino segue a disposição de todas as entidades e pessoas interessadas em formar parcerias para realização dos eventos.

Veja algumas fotos do desfile.

2 comentários em “A tradição e a cultura alemã pelas ruas de Marcelino Ramos

  • 3 de janeiro de 2016 em 22:02

    ! ! ! ! ! VIVA O 2º TERMAS CHOPP FEST ! ! ! ! !

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2016 em 11:13

    Viva Marcelino Ramos cidade onde nasci casei tivemos 2 filhas Luciane e Denise.Moramos 30 anos em Marcelino Ramos fomos muito felizes com os parentes e amigos que até hoje mantemos contato. A minha mulher LÉA faleceu em junho de 2013. Fomos muito felizes aÍ em Marcelino Ramos.Aqui em Joaçaba tivemos mais a Flavia e o Rafael.Que venha 2016 que vamos tirar de letra.Um abraço,também,aos amigos do portaldemarcelino que sempre divulga novidades da minha querida terra.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp