Alto Bela Vista: PM proíbe circulação de Jericos na cidade

Compartilhe:

  Jericos: jericosUma medida adotada pela Polícia Militar (PM) de Alto Bela Vista, município próximo à Marcelino Ramos, está rendendo polêmica. Por questões de segurança o comando da PM proibiu a partir deste mês de abril a circulação de Jericos no perímetro urbano conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito. O veículo só poderá ser usado para atividades rurais. Logo após a proibição surgiram comentários de que a tradicional Jericada, realizada no mês de novembro, poderia sofrer consequências e até mesmo ser inviabilizada. No município existem mais de 100 Jericos.

DSC01302

Versão da prefeitura

   Esta semana a prefeita Kátia Tessman Reichert informou ao Portal de Marcelino que a Jericada não deixará ser realizada, mas que algumas medidas deverão ser adotadas para evitar problemas maiores. Ela entende que quanto a proibição na cidade a lei precisa ser respeitada, mas ao mesmo tempo salienta que o veículo é um meio de transporte tradicional no município.  A administração não pode intervir na decisão da PM, mas vai reformular o projeto da Jericada melhorando principalmente aspectos relacionados a segurança. Estudos nesse sentido já estão sendo iniciados e todos os proprietários de Jericos já foram orientados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp