Cavalgada “Caminhos de Ferro” de Erechim a Marcelino Ramos reivindica retorno do trem

Compartilhe:

Marcelino Ramos recebeu neste domingo (21) a Cavalgada denominada “Caminhos de Ferro”. Trata-se de um movimento, coordenado pelo CTG Alma Crioula de Erechim, que acontece há anos. O objetivo é sensibilizar o governo para que o trem retorne no trecho entre Marcelino Ramos e Erechim.

O grupo composto por cerca de 120 pessoas, sendo 80 cavaleiros, saiu de Erechim na tarde de sexta-feira. Foi priorizado trajeto o mais próximo possível da estrada de ferro. Durante os dois dias eles passaram por comunidades de Gaurama, Viadutos até chegar a Marcelino Ramos no final da manhã de domingo.

Um ato foi realizado na Estação Ferroviária onde o prefeito Vannei Mafissoni, recebeu o grupo  e parabenizou todos os integrantes pela persistência e determinação em torno do objetivo. O prefeito também recebeu uma lembrança que é um marco da luta.

Depois da Estação, eles foram até a ponte rodoferroviária em seguida ao Santuário Nossa Senhora da Salette. Junto com a comitiva, três fundadores deste movimento, que surgiu há dez anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp