Conheça Max: Um cão que tem como hobby passear de lancha

Compartilhe:

      MaxUm cachorro valente. Este é o perfil de Max, um Golden Retriever que reside em Marcelino Ramos e que pertence a família Mafessoni. Um cão que leva uma vida normal, mas que nos finais de semana quebra a rotina do dia a dia no lago do Rio do Uruguai. Junto com seu dono ele passeia na proa da lancha se refrescando do calor com a brisa da água. Nem mesmo as manobras mais radicais da lancha o assustam. Max se mantém firme, observando a movimentação nas margens do rio e curtindo a natureza.  O lago do Rio Uruguai reúne condições apropriadas para a prática de esportes aquáticos. É comum encontrar turistas e moradores locais aproveitando as águas calmas e profundas do lago.

Golden Retriever
   Golden retriever é uma raça desenvolvida na Inglaterra para a caça de aves aquáticas e selvagens. Seu surgimento deu-se em meados do século XIX, através de cruzamentos seletivos que buscavam um cão de médio porte que fosse hábil caçador, obediente, inteligente, calmo e fácil de treinar, o que levou ao uso de diversas raças. Como resultado dos esforços, nasceram quatro cadelas: Ada, Primrose, Crocus e Cowslip, sendo os descendentes desta última os principais ancestrais dos retrievers conhecidos hoje. Já difundidos, os padrões exigidos geraram duas variantes: uma para exposição e outra para o trabalho. A popularidade e as qualidades destes cães os fizeram bons animais de trabalho. Modernamente, são usados para assistir cadeirantes e cegos, além de trabalharem como cães policiais e de resgate. Contudo, na busca pelos mais habilidosos, cruzamentos indiscriminados geram exemplares alérgicos e agressivo-possessivos.

3 comentários em “Conheça Max: Um cão que tem como hobby passear de lancha

  • 19 de abril de 2013 em 20:07

    Max é o máximo!!!!!

    Resposta
  • 18 de abril de 2013 em 10:53

    A lancha é linda, o cão é um espetáculo, mas a natureza marcelinense é indiscritível..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp