COVID: Saúde de Marcelino Ramos recebe 120 doses de vacina e vai iniciar imunização de idosos

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde do município de Marcelino Ramos recebeu nesta terça-feira (09) mais uma remessa de vacinas contra a COVID e se prepara agora para iniciar a imunização dos idosos.

Foram repassadas 120 doses ao município pela Coordenadoria Regional de Saúde. Deste quantitativo, 20 serão destinados para os profissionais da área da saúde e 100 distribuídos entre acamados acima de 60 anos, uma dose por cuidador de acamado e idosos.
O critério a ser adotado pela Secretaria de Saúde será a idade. “Vamos começar pelos mais idosos aos mais jovens e vamos vendo pela data de nascimento de cada um deles” explicou a Secretária de Saúde Isabel Fetter Barp.

O idoso que não puder comparecer a Unidade de Saúde será analisada a situação e o mesmo será vacinado em casa, mas a vacina poderá demorar um pouco mais para chegar até o domicílio em razão da necessidade de deslocamento do profissional. Os idosos serão chamados com agendamento de horário e dia. “Vamos organizar a lista por idade e avisar cada um. Provavelmente na sexta-feira iniciaremos com eles, pois temos que analisar cada caso, quem tem condições de ir até o posto ou não para nos organizarmos” disse a Secretária.

Nesta quarta-feira inicia a vacinação para os idosos que estão acamados e cuidadores.

Até agora em Marcelino Ramos já foram vacinados 86 profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde mantém no estoque 22 doses para a segunda etapa da vacinação para imunizar dentro de 28 dias aquelas pessoas que já receberam a vacina.

Por Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação e Marketing

Um comentário em “COVID: Saúde de Marcelino Ramos recebe 120 doses de vacina e vai iniciar imunização de idosos

  • 19 de fevereiro de 2021 em 09:47

    Bom-dia,
    qual a previsão para a chegada de novos lotes da vacina no município? O que representa o percentual de vacinas recebidas para a população? Qual o calendário da vacinação? Dentre os municípios do RS, quais estão recebendo maior quantidade de vacinas e por quê?
    Por está tão lenta a vacinação no Rio Grande do Sul?
    Att.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp