Bem Vindos ao “Portal de Marcelino”

Compartilhe:

  MarcelinoEm busca do ouro negro, na década de 60, a Petrobrás avançou fundo em Marcelino Ramos com um poço que atingiu uma profundidade superior à 2.400 metros. A euforia e a expectativa dos geólogos e técnicos foi sepultada nas profundezas da bacia do Rio Pelotas com resultados negativos. Uma década após a perfuração, o poço, que estava lacrado, foi reaberto dando início a exploração de uma outra atividade em Marcelino Ramos: o turismo.  O “ouro negro” se transformou em “ouro azul” com ás águas termais impulsionando a economia do município ao longo dos últimos 40 anos.

   No mundo globalizado onde a cultura digital está impregnada em nosso cotidiano, a internet se transformou numa ferramenta poderosa capaz de mudar realidades e comportamentos. O “Portal de Marcelino”, que entra no ar a partir desta data, tem por objetivo proporcionar ao internauta uma navegação ampla e moderna pela cidade das águas termais e colaborar com o desenvolvimento do nosso município. Através desta canal de comunicação o público terá acesso a um conteúdo multimídia que vai retratar fatos curiosos, históricos, pitorescos, notícias e o cotidiano da nossa cidade. Nossa linha editorial seguirá os princípios éticos que norteiam o jornalismo, observando critérios como a imparcialidade e a credibilidade. Buscando uma integração maior com a comunidade nosso canal estará aberto e a disposição de todos, sem qualquer tipo de distinção para publicação de fatos ou notícias.

   O Portal foi concebido com alta tecnologia em se tratando de programação que vai colocar Marcelino Ramos no topo das ferramentas de buscas, como o Google. Uma das tecnologias empregadas, por exemplo, é o SEO (Search Engine Optimization). Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de um site para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Além do SEO estamos providenciando o cadastramento do nosso portal junto a Secretaria de Turismo do RS e principalmente nas agências de turismo do Brasil.

   Nossa meta é contribuir para o desenvolvimento da cidade e o turismo de eventos, de lazer, religioso, histórico e cultural.

Nossa identidade visual e seus elementos
Escolher a logomarca de um empreendimento é mais ou menos como escolher a roupa que vamos vai vestir: se o objetivo é causar uma boa impressão, precisamos caprichar, pois a logo é a cara do nosso negócio. Na academia aprendemos quPortal de Marcelinoe é fundamental que a logo seja criada de forma correta, de modo que permita uma boa comunicação, capaz de fazer com que, sempre que a virem, os clientes se lembrem do seu negócio. Definitivamente, que seja sua marca. Para colocar nossa ideia em prática o Portal de Marcelino firmou parceria com o designer Christian Paulo Roll da 2P Web Designer de Porto Alegre. A agência desenvolveu uma logo simples e objetiva, nada de muito complexo, para não confundir para quem olha pra ela.  Nossa logo é uma representação gráfica da identidade corporativa, dos conceitos e valores do nosso Portal. Pode parecer simples, mas a criação de uma identidade visual é um processo complicado onde há diversos fatores envolvidos, como a cultura da empresa, o posicionamento no mercado, a imagem perante o público, objetivos, foco, missão, etc. A 2P Designer trabalhou mais de dois meses no projeto até definir os elementos para compor a nossa identidade.

Confira o que significa cada elemento
Cores da logomarca:

Azul: É a cor da água que simboliza este elemento tão abundante e importante para o munícipio. Também associada a confiança
Verde: Natureza e tranquilidade. Representação da natureza de Marcelino Ramos.

Tipologia:
Apresenta uma tipologia com fontes que agregam valores de modernidade, confiança e qualidade.

Símbolos:
Traços circulares estilizados: Representam ao público uma imagem coerente com o tipo de serviço prestado que é comunicação. Também estão associados com as águas termais de Marcelino.

Traços estilizados água: Representa as águas termais e o rio Uruguai em torno do município. A letra M simboliza a Ponte. O traçado em baixo da letra remete o encontro das águas do rio do peixe com o rio pelotas  formando o rio Uruguai.

Um comentário em “Bem Vindos ao “Portal de Marcelino”

  • 10 de julho de 2014 em 13:58

    EU DIGO COM MUITO ORGULHO QUE EU MORO EM MARCELINO RAMOS ESTA CIDADE MUITO BOA DE VIVER!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp