Espécie semelhante a água viva é encontrada no lago da Usina de Itá

Compartilhe:

Um vídeo encaminhado por uma ouvinte da Atual FM chamou a atenção nas últimas horas depois dela capturar na lago da usina hidrelétrica de Itá, próximo da ponte entre Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, um animal com as mesmas características da água viva encontrada no mar.

A professora da UnC/Concórdia, Elisete Barp, após receber as imagens fez uma pesquisa e conseguiu apontar que o “organismo” capturado no lago da usina de Itá faz parte da família da água viva. Entretanto, no caso específico de Concórdia, a bióloga explica que esse tipo de medusa não tem “as células urticantes”, ou seja, não causas nenhum tipo de queimaduras.

Elisete disse ainda que essa espécie de animal é comum de ser encontrada em lagos de água doce, barragens e poços. O animal prefere água calma e em períodos mais quentes a reprodução aumenta consideravelmente, ficando mais fácil de serem visualizadas.

Através do vídeo é possível observar mais claramente o animal se movimentando. A pesquisa foi feita no livro Brusca, R. C. & Brusca, G. J. Invertebrates. Sinauer Associates, 2007.

Sem-título

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp