Fundador do Esporte Clube Cruzeiro comemora 95 anos

Compartilhe:

 10856148_10204099220335434_1044534773_o  O final de semana que passou foi de festa para a família Radel. O marcelinense Elovando Radel, um dos primeiros vereadores do município de Marcelino Ramos e fundador do Esporte Clube Cruzeiro, completou 95 anos. O aniversário foi comemorado em Nova Prata (RS) onde atualmente ele reside. Familiares e amigos se deslocaram de vários locais para comemorar a data e participar de um momento especial em família. Especialista em gaita, Elovando recebeu os convidados com seu alto astral, contando causos e relembrando histórias que marcaram sua vida em Marcelino Ramos.

    Elovando nasceu no dia 08 de dezembro de 1919, um dos 9 filhos de João e Augusta Radel. Pai de 4 filhos, 11 netos, 18 bisnetos e 1 tataraneto. Este registro é uma pequena homenagem do Portal de Marcelino a mais um marcelinense que faz parte da história do nosso município.

3 comentários em “Fundador do Esporte Clube Cruzeiro comemora 95 anos

  • 27 de dezembro de 2014 em 21:03

    Lembro do Sr. E(L)ovando Radel desde o tempo em que estudava no Cristo Rei. Fazíamos pic-nic no campo de futebol de sua propriedade (Cruzeiro) e aproveitávamos a sanga que descia da Linha Esperança (hoje tudo submerso). Ele era vereador na época em que reabriram o poço das águas e naquele dia, ao receber a informação, fez um discurso emocionado na Câmara. A secretária da Câmara era a Dilza Krause (Davidonis), e eu fazia a cobertura da sessão, pois era radialista da então ZYW-2 – Rádio Marcelino Ramos. Saudades!!!

    Neri Biavatti
    Radialista
    Panambi – RS

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2014 em 13:33

    Lembro do sr. E(L)ovando Radel desde os tempos do Ginásio Cristo Rei, quando fazíamos pic-nic no campo de futebol existente na sua propriedade. Aproveitávamos, também, as águas da sanga que descia da Linha Esperança até o Rio Uruguai (hoje tudo submerso). Saudades.
    Neri Biavatti
    Panambi-RS

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2014 em 10:21

    Parabéns seu Lovando Radel. Lembro qdo menino estudava o antigo Ginásio em Marcelino Ramos e estudava com Itacir Radel.Muito linda esta festa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp