Gaúcho de rali vai para a sala de aula em Marcelino Ramos

Compartilhe:

Escolas da rede municipal de ensino em Marcelino Ramos, receberam durante esta terça-feira, uma comitiva do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, formada pelo diretor de roteiros da prova do Rally Termas de Marcelino Ramos, Cassandro Maloz, pelo vice-presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Luan Balestrin e pelo navegador Rafael Karpinski.Acompanhados do vice-prefeito de Marcelino Ramos, Ayr Loss e do secretário de Turismo do município, Aquiles Cesari, eles levaram também dois carros de competição e que estarão presentes na corrida, em dezembro.

O objetivo foi aproximar ainda mais a comunidade do esporte rali de velocidade, além de levar conhecimento sobre o evento, Rally Termas, que vai definir os campões da temporada 2019 do Gaúcho de Rali.Para Cassandro Maloz, uma ação envolvente. “É legal ver o carinho com que as crianças nos recebem, a forma com que eles absorvem a informação que estamos levando e especialmente em Marcelino Ramos, por ser a primeira vez que realizamos esta ação junto às escolas”, salientou.Além da visita às escolas, os estudantes também participam de outra atividade, um concurso de desenhos que vai premiar os mais criativos, dentro da programação do Rally Termas de Marcelino Ramos.

O rali

A prova de Marcelino Ramos será, como em 2018, a última do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Vai definir dois, dos quatro possíveis campeões. As categorias RC2 (a mais forte, dos carros de tração 4×4), e a RC5 (4×2), são as únicas que já tem campeões definidos.Na RC3 e RC4, outras duas categorias para carros de tração 4×2, a disputa final será justamente nesta etapa. A programação começa ainda na sexta-feira, dia 6, com uma street stage noturna, no centro da cidade. Será uma volta em ritmo de prova pelos competidores, mas com efeito promocional.O rali larga às 12h de sábado para seis especiais passando por lugares históricos da cidade, como as margens dos rios Pelotas e Uruguai e Lago da Usina Hidrelétrica Itá, até pontos turísticos como o Parque de Preservação Ambiental Teixeira Soares e o Quinto Rancho.Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do campeonato, rallygaucho.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp