“Giorno del Porco e Vino” em Marcelino reúne mais de 300 pessoas. Confira fotos e vídeo da festa

Compartilhe:

      DSC01766Um domingo para reverenciar a cultura Italiana em Marcelino Ramos. A Sociedade Vêneta-Terra Delle Acque promoveu a 19ª Giorno del Porco e Vino. Uma festa gastronômica e cultural que mobilizou mais de 300 pessoas oriundas de toda região. A equipe do Portal de Marcelino acompanhou e registrou através de fotos e vídeos parte dos preparativos. Na cozinha foiDSC01728 montada uma verdadeira operação de guerra para preparar 6 suínos recheados e mais de 50 quilos nas churrasqueiras. O astro da festa foi assado em uma temperatura média de 170 graus durante mais de 5h de fogo. O fogo, de acordo com Lauro, responsável pelo setor, foi aceso por volta das 05h30 antes mesmo do dia amanhecer. Próximo do meio dia os assadores oficiais da festa, Cristian e Deca, iniciaram operação para translado do forno até a mesa, onde o astro recebeu um tratamento especial, como se fosse uma noiva se preparando para o casamento. DSC01746Através de mãos femininas os suínos foram decorados com direito a cereja no olho, abacaxi e muitas frutas. Por volta do meio dia e quinze eles deixaram o “salão de beleza” e foram transportados até uma mesa decorada. Por ordem as mesas foram chamadas e o público que prestigiou a festa teve a oportunidade de degustar um cardápio farto e muito apetitoso. A festa contou com a presença da população regional, de turistas e até mesmo de um grupo de Italianos de Viadutos muito animado. Armados com uma gaita eles se encarregaram de animar a festa, não faltando aDSC01790 canção que é um verdadeiro hino tradicional da cultura italiana: “América, América, ….”.

   A Sociedade Vêneta-Terra Delle Acque, que organizou a festa, é formada por um grupo de 100 pessoas. A festa realizada neste domingo é um dos principais eventos e tem por objetivo manter viva a cultura italiana.

Assista o vídeo:

Confira as fotos

4 comentários em ““Giorno del Porco e Vino” em Marcelino reúne mais de 300 pessoas. Confira fotos e vídeo da festa

  • 7 de maio de 2013 em 15:49

    DESCULPE PELO ERRO
    DE RONDONIA/RO

    Resposta
  • 7 de maio de 2013 em 15:47

    PARABENS
    MARCELINO RAMOS, PELA BELESSIMA FESTA.
    UM ABRAÇO A TODOS, PRINCIPALMENTE PARA MEU GRANDE AMIGO LAURO.
    O PESCADOR DE RONDNIA.

    Resposta
  • 6 de maio de 2013 em 14:58

    Modesto e Nicola Taliani Contenti sempre presente !! Sempre um show a parte !!!

    Resposta
  • 6 de maio de 2013 em 07:59

    Parabéns a toda equipe da Sociedade Vêneta Terra Delle Acque por mais esta festa de sucesso. Agradecemos a equipe do Portal de Marcelino que esteve nos prestigiando e fez uma excelente cobertura da nossa festa!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp