Marcelino Ramos chora a perda de um filho ilustre!

Compartilhe:

Marcelino Ramos perdeu neste sábado, dia 23, uma figura ilustre e muito querida por todos. Depois de mais de 20 dias internado em um hospital de Passo Fundo, Raul Pízzato partiu para morar com Deus, mas deixando um legado que jamais será esquecido.

Homem de uma integridade incontestável que por onde passava com seus assovios contagia todos com muita alegria, pois encarava o mundo com disposição e sempre pronto para ajudar o próximo. Aliás, o voluntariado foi exemplo, sempre esteve presente na sua vida. Dos serviços prestados ao Santuário na agricultura, à Romaria de Nossa Senhora da Salette, à Paróquia onde sempre ajudou nas festas e a tocar o sino e com uma passagem extraordinária pelo Cemitério onde atuou como servidor da prefeitura por muitos anos. O zelo que ele tinha com o cemitério municipal até hoje rende elogios. Cuidava da última morada com carinho e além disso sempre procurava confortar com sua energia as famílias nos momentos de dor.

Um homem simples, de coração gigante e não apegado aos bens materiais. Dou terrenos de sua chácara na subida para ao Santuário para abertura de ruas e também para a Igreja.

Em 2005 foi embora de Marcelino Ramos e estabeleceu nova residência em Erechim junto com sua esposa Genilda.

É seu Pizzato, meu eterno Padrinho, partiu!!!! Mais cedo para nós, mas na hora de Deus. Escrever sobre é algo muito especial. A cada palavra que avanço no texto, a imagem deste bravo homem fica mais nítida.

De empanador de cadeiras de palhas, especialista em calçamentos, de doação a comunidade em muitas frentes, a zelador do cemitério. Seu Pizzato parte atendendo ao chamado de Deus, mas deixa um legado que jamais será esquecido. Exemplo para todos.

A administração municipal, através do prefeito Vannei Mafissoni, manifesta votos de profundo pesar a toda família neste momento de dor e reconhece toda dedicação e doação de Raul Pizzato a Marcelino Ramos. Ele inclusive, há pouco tempo recebeu o título de cidadão marcelinense.

Raul Pizzato será sepultado neste domingo em Erechim. Atos fúnebres (velório e sepultamento) no Jardim da Saudade.

 

22

 

Nossos sentimentos a família.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp