O trágico acidente que tirou a vida de um grande empreendedor de Marcelino Ramos

Compartilhe:

A história sendo preservada!

31 de agosto de 1957!
Nesta data Marcelino Ramos perdeu uma das mais importantes lideranças da época e que deu uma grande contribuição para o desenvolvimento da cidade no segmento industrial, educacional, comercial e de comunicação.

O Portal de Marcelino, com objetivo de fazer um resgate histórico, teve acesso a fotos e documentos do acidente que teve como vítima Reinaldo Auler. Um empreendedor  e visionário.

Reinaldo foi o responsável pela vinda a Marcelino Ramos de diversas empresas e o grande incentivador para a instalação em nosso município do Ginásio Sinodal Júlio de Castilhos. Numa viagem que fez a São Leopoldo, onde um filho estudava, na sede da instituição de ensino, manteve contatos e no retorno mobilizou a cidade para viabilizar a implantação da escola, com a construção do prédio.

Também foi um dos sócios-proprietário da Rádio Marcelino Ramos, hoje Rádio Salette.

O trágico acidente aconteceu em 1957. Reinaldo, que retornava de uma viagem que fez a Sananduva, logo depois de abastecer em Lagoa Vermelha, colidiu de frente com uma Patrolha. O acidente aconteceu por volta das 13h. O veículo que ele dirigia apresentou um problema mecânico, ele pisou no freio, atravessou a pista e bateu contra a máquina. Conforme mostra a foto desta postagem o veículo ficou bastante danificado. Reinaldo, e mais o amigo Lorenço Luketa, que era dono do prédio onde hoje funciona a Rádio Salette, foram socorridos e levados ao hospital São Paulo em Lagoa Vermelha. Lorenço perdeu um olho e sofreu ferimentos pelo corpo. Já Reinaldo teve indicação de amputar uma perna, mas não aguentou até a cirurgia que seria realizada na segunda-feira. Ele faleceu na noite de sábado.

Reinaldo Auler é mais um personagem da história de Marcelino Ramos. Um capítulo que resgatamos como forma de homenagem a família e também para manter viva a história.

digitalizar0009

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp