Ponte na BR-153, entre Marcelino Ramos e Concórdia, pede socorro
Uma das mais importantes pontes da região, por se tratar de uma importante ligação entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, na BR-153, está pedindo socorro.
A ponte entre os municípios de Marcelino Ramos e Concórdia, construída no final dos anos 90, para substituir a antiga que ficou submersa, está deixando motoristas e usuários preocupados. Há quem diga que trata-se de uma “tragédia anunciada”.
As fotos que ilustram esta postagem mostram pista danificada, mato crescendo nas laterais e fissuras na emenda do pavimento. A grosso modo, sem uma avaliação técnica, a impressão que se tem é que ela está abrindo. As “valetas” formadas na pista colocam em risco quem passa pelo local. Muitos motoristas que não conhecem o trecho estão tendo seus veículos danificados. “Se entrar num desses buracos, sem se cuidar, o risco é grande para estourar um pneus e até mesmo sair da pista” diz um Rogério M. Franck, motorista de Passo Fundo.
Estes problemas não são recentes. Há muito tempo motoristas tem relatado a situação e cobram uma providência urgente dos Governo dos dois Estados e até mesmo Federal.
Fotos cedidas por Rosali Robaert
Mais um típico caso de desleixo do governo bolsonaro.