Portal de Marcelino registra mais de 2.500 acessos oriundos de 60 cidades em apenas 1 dia

Compartilhe:

   capa 1O Portal de Marcelino ficou algumas horas fora do ar no início da noite desta segunda-feira (29). O problema foi provocado pelo grande volume de acessos ao Portal que acabou extrapolando o limite de banda que contratamos junto ao Provedor. Tecnicamente o termo correto em inglês se chama Bandwidth Limit Exceeded. Nossa equipe foi pega de surpresa uma vez acreditávamos que a banda inicial contratada, que permitia um acesso diário elevado de internautas, suportaria a demanda. Em apenas 10 dias nosso Portal esgotou o tráfego que estava programado para durar um mês. Somente nesta segunda-feira registramos mais de 2.500 acessos até por volta das 18h, horário em que o congestionamento de tráfego se confirmou. As imagens do Google Analtcs mostram o potencial da internet que rompe fronteiras num mundo cada vez mais globalizado e informatizado. Nosso portal contabilizou acessos de internautas que residem em mais de 60 cidades do Brasil. (ver imagens). Esses internautas visualizaram cerca de 14 mil páginas dentro do nosso portal, sinal de que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de Marcelino Ramos através das informações que disponibilizamos. Na manhã desta terça-feira triplicamos a banda o que deverá evitar novos congestionamentos.

    Gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos causados, mas ao mesmo tempo nos sentimos felizes pelo fato de4 que nosso propósito está sendo alcançado, bem antes do tempo previsto. Reiteramos que o Portal de Marcelino surgiu com a missão de colaborar com o desenvolvimento do município, sem qualquer tipo de vínculo ou questão política. Estamos à disposição de todos os órgãos e repartições para divulgação de eventos, notícias ou acontecimentos. Estamos abertos a críticas construtivas e nossa visão vai além da periférica que talvez, para alguns, faça foco apenas numa “sucuri”. O fato, citado por uma pessoa respeitada em Marcelino, abriu caminho para mais de 2.500 pessoas que acessaram nosso portal num único dia. Esses internautas, como mostram os dados, navegaram por inúmeros setores, conhecendo melhor nosso município e pontos turísticos.

Google Analytics
1

  A ferramenta métrica usada pelo Portal de Marcelino para medir os acessos foi desenvolvida pelo Google. Com ela é possível saber o número de acessos, visitantes e outros dados das páginas do site, conhecendo mais a respeito do  desempenho e performance. Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego essa ferramenta na verdade funciona como um poderoso instrumento para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.

Um comentário em “Portal de Marcelino registra mais de 2.500 acessos oriundos de 60 cidades em apenas 1 dia

  • 30 de abril de 2013 em 10:13

    Belo trabalho Marcelo, a equipe está de parabéns.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp