Projeto de educação ambiental é desenvolvido por escola da rede municipal

Compartilhe:

O Parque Teixeira Soares, a Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Preservação Ecológica, juntamente com a Secretaria de Educação e a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro,numa integração do Projeto da Escola “ Meio Ambiente e Lixo, realizaram atividades educacionais.

O Secretário de Agricultura  Meio Ambiente e Preservação Ecológica e  Gestor Interino do Parque Teixeira Soares Sergio Beal, e a Coordenadora  do Parque Teixeira Soares Cristiane Renata Krzyzaniak , fizeram a entrega de mudas de árvores nativas frutíferas e  melíferas, aos professores, colaboradores e alunos da Escola São Pedro, mudas estas doadas em parceria com o Horto Botânico da Usina Hidrelétrica de Itá.

Sergio Beal frisou a importância de parcerias e ações como estas que engajam todos os segmentos, colocando à disposição tanto a Secretaria de Agricultura quanto o Parque para ações futuras, valorizando  e incentivando os alunos.

A coordenadora do Parque Cristiane, destacou da relevância desse olhar para a conservação e manutenção de espécies nativas e sua importância ao meio ambiente e para as pessoas, explicando aos alunos de como estar realizando o plantio das mudas e seus cuidados, e por ser tratar de um período de pouca precipitação de chuvas estarem fazendo a rega diariamente. Os alunos também puderam estar conhecendo várias espécies de árvores nativas e seus nomes. Colocando o Parque como local para estas atividades de educação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp