Réplica de uma Maria-Fumaça de 1908 está sendo construída para o pórtico de Viadutos

Compartilhe:

Uma réplica de uma Maria-Fumaça de 1908 está sendo construída em Gaurama. A obra é de responsabilidade do artista plástico Harrysson Testa de Erechim que foi contratado pela prefeitura de Viadutos. A Maria-Fumaça, com mais algumas composições, vai ser colocada como peça principal do novo pórtico de Viadutos.

Em entrevista ao Portal de Marcelino o artista plástico relatou que os trabalhos iniciariam a cerca de 4 meses. A Maria-Fuma, que tem escala de 1/75, mede quase 8 metros, mais os vagões que terão 5 metros de comprimento. Ela está sendo feita em estrutura de aço com revestimento de ACM que vai garantir uma longa durabilidade. Os trabalhos estão na fase de acabamento e deverão ser concluídos nos próximos dois meses, segundo Harrysson Testa.

A construção está sendo feita na Metalúrgica Gaurama que cedeu o espaço. Depois ela será transportada para Viadutos. Recursos para a obra foram liberados via Ministério do Turismo com destino específico para o pórtico.

33333

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp