Safra de Gigantes: Marcelinenses colhem mandiocas com mais de 2 metros

Compartilhe:

   1Uma mandioca (aipim) para ninguém botar defeito. O fiscal aposentado da  Fazenda Estadual, Albino Roll e a esposa Ilse Lohmann Roll, que residem em Marcelino Ramos, são testemunhas oculares do que a terra fértil pode oferecer. O casal estava em férias na cidade de Marialva (PR), onde mora o filho André Roll. Numa determinada manhã o fiscal saiu para a lavoura em busca de uma mandioca para reforçar o almoço, afinal o genro havia chegado. A demora para retornar para casa chamou a atenção dos familiares. Pouco tempo depois ele foi avistado no horizonte do sítio a princípio carregando algo que mais parecia ser um tronco. Ao se aproximar da casa a surpresa: uma mandioca de quase 2 metros e pesando em torno de 36 quilos. Albino Roll relatou que foi a maior mandioca que colheu em toda sua vida e que levou horas para tirar a raiz da terra.

Safra em Marcelino RamosS3019231
O caso de leguminosas gigantes chama atenção. Em Marcelino Ramos também há registro de uma mandioca gigante. Um vídeo publicado na internet mostra uma raiz com mais de 3 metros de comprimento colhida na propriedade de Ildo Marino Lazzarim em Marcelino Ramos. Mas segundo Elizeu Lazzarim, irmão de Ildo, as medidas foram informadas erradas. Ela tinha mais de 4 metros e pesava 31 quilos. A colheita foi tema de uma reportagem na TV.

Assista o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp