Santuário de Salette

Compartilhe:

                                                                                                “Turismo Religioso – Santuário de Nossa Senhora da Salette”

Santuário Salette - Marcelino Ramos

Santuário Salette – Marcelino Ramos

       Localizado no alto da montanha, como dizem os devotos e romeiros, o Seminário de Nossa Senhora da Salette se consolidou com um dos principais pontos turísticos do município. Durante todo o ano ele recebe devotos da Santa que buscam agradecer graças alcançadas ou milagres e esses fatos são narrados diariamente pelos religiosos residentes. São muitas manifestações que tornam este local especial.

Em 1938, Dom Antônio Reis participou da Romaria com milhares de romeiros e, tocado pela grandiosa manifestação de fé, recomendou aos Missionários Saletinos que construíssem um Santuário.Em 1942, foi instalado o “Fac-simile”, representando o lugar da Aparição, na França. E em 1948, por ocasião da Romaria, Dom Antônio Reis, inaugurou e abençoou solenemente o Santuário, anexo ao Seminário. O Seminário Salette, além de Vocacionados para a Vida Religiosa, acolhe hóspedes que desejam usufruir de um ambiente de oração e descanso, e também grupos para encontros e retiros. Sinta-se você também um convidado para este espaço de paz e de oração.

Em 2020, com a chegada do Padre Renoir, o Santuário passou por mais uma grande reforma com obras de revitalização principalmente na área externa, visando melhorar a acessibilidade para o público da melhor idade. Foi nesse ano também que a direção do Santuário, por conta da Pandemia do Coronavírus, teve que adiar a realização da tradicional Romaria, que aconteceria em setembro, algo que nunca havia sido registrado na história do evento.

A Romaria de Salette

      A Romaria Penitencial à Nossa Senhora da Salette é realizada sempre no último domingo do mês de setembro. A história registra que a primeira edição da Romaria aconteceu no ano de 1936. O evento religioso reúne milhares de pessoas e a cada ano que passa conta com adesão maior de peregrinos.

Mais informações

Fone de contato: (54) 33721391.
Site do Santuário. Acesse: www.santuariosalette.com.br

 

Em 2019 foram realizadas obras de revitalização com várias melhorias. Confira o vídeo:

Conheça o Santuário

Chat with us on WhatsApp