Secretaria de Educação reúne pais de alunos e explica como será retomada das aulas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação de Marcelino Ramos, que vem definindo uma série de estratégias para retomada do ano letivo com a máxima segurança possível, em razão da pandemia, reuniu nesta semana as famílias e responsáveis de alunos das escolas. De acordo com a secretária educação, Jaqueline Beal Gudoski, foram apresentados os protocolos sanitários que estão sendo exigidos para o retorno presencial, envolvendo aspectos relacionados ao distanciamento, transporte, alimentação e permanência das crianças na escola. Também foi repassada a proposta pedagógica para o ano letivo 2021.

A ideia no primeiro mês de atividades é fazer um diagnóstico individual dos alunos para que os professores possam ter maior conhecimento do que precisará ser feito para resgatar aprendizagens do ano passado não alcançada em razão da suspensão das aulas. “Também será olhado com mais atenção para as as habilidades foco que a criança precisa desenvolver no respectivo ano que ela se encontra” explicou a secretária Jaqueline Beal Gudoski.

Carga horária
Na escolas que são ofertado o ensino fundamental, a carga horária dos estudantes será de 3h na escola e 1h remota de segunda a quinta-feira. O mesmo sistema vai ser adotado nas turmas de Educação Infantil, que são Jardim e Pré, em razão que elas usam o mesmo transporte.

Já na Educação Infantil de 6 meses a 3 anos será ofertado o período de 4h diárias também de segunda a quinta- feira. A sexta feira em todas as Escolas da rede foi reservada para uma higienização mais completa devido aos protocolos sanitários a serem seguidos.“Agradecemos muito a participação dos familiares e responsáveis, sabemos que esta parceria é importante, principalmente neste cenário que estamos vivendo, onde as informações precisam ser precisas e cada sugestão ou crítica deve ser analisada e amadurecida para tentarmos atender” salientou a secretária.

Quanto aos espaços cada escola vai se adequar a sua realidade respeitando o distanciamento. Salas de aulas que comportam 100% da capacidade de alunos, serão ofertadas aulas de segunda a quinta sem necessidade de escalonamento. Já nas salas menores, será adotado regramento de 50% da capacidade em razão do distanciamento exigido de 1 metro e meio.

Marcelo Santos/ Assessoria de Comunicação e Marketing

00000 11 22 33 666 8888

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp