Veja como foi a Romaria de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos

Compartilhe:

Marcelino Ramos recebeu neste final de semana milhares de romeiros em mais uma edição da Romaria de Nossa Senhora da Salette. A Romaria, uma das mais tradicionais do Sul do Brasil, acontece na cidade, há 83 anos coordenada pelos Missionários Saletinos. A programação religiosa foi desenvolvida no sábado (29) e domingo (30) com celebrações que envolveram missas e procissões. No sábado à noite, com tempo bom, aconteceu a tradicional procissão luminosa que este ano reuniu uma verdadeira multidão. Os romeiros partiram da área central da cidade e subiram a montanha onde está localizado o santuário. Lá acompanharam a dramatização da aparição da santa nos alpes na França há 173 anos.

O domingo amanheceu chovendo, mas mesmo assim o público compareceu em número expressivo. Um verdadeiro mar humano se formou no santuário onde se concentrou a programação. A missa das 10h foi celebrada pelo bispo diocesano.

O Portal de Marcelino, que desde sua criação tem por tradição fazer a cobertura das romarias, este ano fez a transmissão ao vivo. Acompanhe abaixo nossa galeria de fotos com imagens feitas pelo fotógrafo Alexsandro Bortolossi do Portal de Marcelino e também o vídeo da transmissão de domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Chat with us on WhatsApp